Morrendo por um Salário

Morrendo por um Salário

▶️Você está morrendo por um Salário?


👉No Brasil, o fantasma do desemprego, gera uma percepção de que aguentar um trabalho ruim é melhor do que não ter nenhum emprego, o que é um grande erro, pois o impacto disso traz sérias consequências à saúde física e mental.


👉Salários baixos, benefícios reduzidos, muitas cobranças e altas cargas horárias desnecessárias são fatores que contribuem para a improdutividade e o aumento da infelicidade no trabalho.


📘No livro ‘Morrendo por um Salário’, o professor da Universidade de Stanford, Jeffrey Pfeffer revela que o trabalho é o principal fator gerador de doenças.


👉Dados apurados no cenário americano:🧐


- 120 mil pessoas falecem por ano nos EUA em consequência de problemas gerados no trabalho; - Empresas perdem 300 bilhões de dólares por ano em decorrência de problemas de saúde; - 90% dos custos com planos de saúde estão relacionados com doenças crônicas, como estresse e depressão; - Nos EUA o tempo médio de vida vem diminuindo.


Infelizmente os índices apontados acontecem em quase todos os países do mundo.


📌Qual é o caminho mais eficiente para enfrentar o problema?


As organizações devem assumir a responsabilidade de cuidar das pessoas de forma preventiva, ou seja, na causa do problema, medindo a saúde e o bem-estar dos funcionários para adoção de medidas urgentes.


👉A melhor maneira de lidar com o estresse é prevenindo, e não tratando, revela o professor Pfeffer.

📌Quer saber se você está morrendo por um salário?


Siga os 5 Passos:

1. Observe suas emoções quando pensa no trabalho; 2. Liste as coisas que gosta e que não gosta no seu trabalho; 3. Identifique se o que não gosta está relacionado a você ou a cultura, valores, ambiente, tarefas e pessoas da organização; 4. Questione-se quanto ao impacto negativo na sua vida ao longo do tempo; 5. Reflita mais sobre toda sua jornada.

▶️Lembre-se: Você só tem uma vida!


📌Tomar consciência dos fatos ainda é o melhor caminho para entrar em ação e mudar.


Curtiu? Marque um amigo que precisa dessa informação! 😄

Eu posso ajudar você! 😄



▶️Faça contato:

www.luccakoehler.com

dualupconsultoria@gmail.com


Para dominar seus Pontos Fortes faça sua inscrição aqui

https://www.luccakoehler.com/analisepontosfortes


#autoconhecimento #trabalho #carreira #foconacarreira #livro #emocoes #valores #principios #significados #cultura #ambiente #tarefas #pessoas #organizacao

0 visualização

© 2019 por Lucca Koehler.