Obstáculos do Seu Progresso

Você quer saber qual obstáculo está barrando seu progresso?


Sua própria RELUTÂNCIA.


Suponho que há um conflito interno gigante dentro de você, que fica brigando para decidir assuntos importantes, mas como não aceita que precisa vencer algumas (ou muitas) barreiras prefere ficar onde está, na indecisão, ou melhor, vacilando mesmo.


Há algumas razões para isso acontecer, mas todas parecem derivar de 3 medos básicos:


1. Medo das Fraquezas: A fixação em ressaltar o que nos falta está profundamente enraizada em nossa criação e educação. Manter um olhar crítico sobre nossas fraquezas só nos ajudará a evitar o fracasso, e agindo assim não nos ajudará a atingir a excelência. O medo da fraqueza ofusca nossa confiança em nossos talentos.


Encare sua fraqueza, seja qual for, como “área de oportunidade”.


2. Medo do Fracasso: Os fracassos não nascem todos iguais, mas o princípio é o mesmo, para os mais fáceis ou difíceis. Estes últimos ficam na garganta, por isso criam mais medo. Lembre-se: “Você pode fracassar!” Se algo não deu certo, recomece. Há um processo que compreende entre o agir, aprender, aperfeiçoar/ agir, aprender, aperfeiçoar.


É sua responsabilidade transformar fatos ruins em aprendizado.


3. Medo do seu verdadeiro Eu: Talvez conheça a “síndrome do Impostor”. Saiba que ela só aparece porque você não acredita que seu verdadeiro Eu seja grande coisa. Possivelmente, as coisas que escutou a seu respeito ao longo da sua vida, o fizera acreditar que não era o que deseja ser. A velha insegurança te dominou, mas lembre-se que o outro lado da moeda, é a complacência.


Se parar de procurar por medo, perderá a maravilha da descoberta.



👉Minha dica é: Conecte-se verdadeiramente com seu Eu para reconhecer, aceitar e superar o que precisa ser superado.


Escreva nos comentários, qual dos três obstáculos você precisa vencer.


Curtiu a dica? Deixe seu 👍

👉Marque um amigo que precise desse conteúdo.


Ei, eu posso ajudar você! 😉

www.luccakoehler.com dualupconsultoria@gmail.com

Bye!

2 visualizações

© 2019 por Lucca Koehler.